Dicas higorviana

Golpe do bilhete aéreo

Hoje em dia nos deparamos muito com o golpe do bilhete aéreo. Ele não é um novo tipo de golpe, mas mesmo assim continua pegando muitas pessoas, onde elas são atraídas pelas falsas promessas da passagem aérea a preços bastante atrativos, comparados com os valores reais.

As pessoas acabam sendo hipnotizadas por propagandas de passagens aéreas, com valores até 70% abaixo do valor cobrado pelas cias aéreas, e acabam, no ápice do desejo de viajar a qualquer risco, esquecendo de checar alguns princípios básicos de segurança.

Orientamos que você ao comprar sua passagem aérea, tome muito cuidado para não cair em um golpe do bilhete aéreo, fique bem atento a todas promoções e sempre desconfie daquelas que são extremamente atrativas.

Para que você conheça um pouco mais sobre o golpe do bilhete aéreo e para que não corra o risco de cair neles, continue nos acompanhando aqui em nosso artigo, pois iremos lhe dar algumas dicas valiosas.

Tipos de golpes aéreos que são aplicados e como funcionam

Separamos para apresentarmos para você leitor, alguns tipos de golpe do bilhete aéreo mais comuns e como eles funcionam.

Saiba agora como funciona os golpes mais comuns do bilhete aéreo:

Uma pessoa que está preste a viajar, ou até mesmo aquela que não está programando nenhum tipo de viagem, é atraída e se interessa por uma oferta imperdível, que está sendo anunciada na internet.

Ela entra em contato com o suposto agente de viagens, que no caso é o golpista, seja por meio de Facebook, WhatsApp, E-mail ou outro tipo de comunicação, afinal era uma promoção em tanto e a pessoa não poderia perder essa oportunidade.

Geralmente o golpista procura passar confiança e logo oferece um meio “aparentemente seguro” para efetivar a negociação. É nessa hora que ele oferece enviar o bilhete aéreo para só depois o cliente realizar o depósito. Até ai nenhum problema, se não fosse o fato de que o seu bilhete foi comprado de forma ilícita e será cancelado assim que a companhia aérea detectar a fraude.

Por ser um golpe, esses falsos vendedores de bilhete aéreo barato, não se preocupam em fidelizar seus clientes, pois seu negócio sempre estará focado na próxima vítima.

Esses golpes aplicados são tão bem feitos, que muitas pessoas, no caso a maioria, não se dão conta que estão sendo trapaceadas, por isso é muito importante que você fique muito bem atenta às essas promoções tentadoras de passagens aéreas e compre sempre de uma empresa de sua confiança e que seja autorizada pela Embratur pra realizar esse tipo de serviço.

Agora que você já conheceu em que consiste o golpe do bilhete aéreo, iremos lhe apresentar quais são os seus tipos mais comuns.

  • Golpe do Cartão de Crédito

Esse é um dos golpes mais tradicionais, onde a compra da passagem aérea é emitida com cartões de créditos clonados ou fraudados, sem o consentimento do titular do cartão.

Neste caso, o golpista realiza a compra de uma passagem aérea e lhe revende por um preço bem inferior ao valor real que é encontrado nas cia aéreas.

Mediante o recebimento do bilhete aéreo, você deverá estar achando que fez um ótimo negócio e efetua o pagamento, mas assim que o setor de análise de risco e segurança da cia aérea detecta que a transação é fraudulenta, imediatamente o bilhete é cancelado.

Como esse procedimento pode ser realizado até 48 horas após a compra, não tem como você saber que caiu em um golpe de imediato, e quando descobrir não tem muito o que ser feito, tendo em vista que a companhia aérea não tem obrigação de honrar uma compra que foi realizada de forma ilícita.

Ao dar esses tipos de golpes, o falsário troca de celular e você não tem os dados pessoais para recorrer criminalmente e judicialmente, devido a isso acaba perdendo o dinheiro que foi pago.

  • Golpe da Conta Hakeada

Outro forma de vender passagem aérea de forma ilícita que os falsários encontraram foi realizando a emissão dos bilhetes através de milhas aéreas adquiridas de forma ilícita.

Em 99% dos casos as contas são invadidas por hackers que descobrem a senha de acesso do verdadeiro dono das milhas, e posse dos dados do verdadeiro dono, se passa por ele para realizar emissão de passagens aéreas.

Veja na integra matéria publicada no G1.com   https://goo.gl/z934bb

  • Golpe do Bilhete Cancelado

Esse é outro tipo de golpe muito aplicado hoje em dia, ele funciona assim, após emitir a passagem aérea o golpista envia para o comprador, que após confirmar na cia aérea que o bilhete é verdadeiro realiza o pagamento do valor negociado, até ai tudo certo, se não fosse a má fé do vendedor em cancelar o bilhete após a emissão.

Devido a esse grande número de golpes que temos nos dias de hoje é muito importante que você fique atento e tome muito cuidado para não cair nas tentações atrativas de passagens super baratas, que fogem muito do valor cobrado pelas cia aéreas. Esteja ciente dos riscos que se corre ao comprar passagens aéreas em agências virtuais, como sempre de agência de sua confiança e pesquise bastante sobre ela antes de concluir a compra.

Como você já aprendeu sobre o golpe do bilhete aéreo, que tal você saber sobre o barato pode sair caro?

Clique aqui e confira um super post que separamos para você em nosso blog sobre o assunto. Não deixe de compartilhar nosso artigo e comente com os seus colegas de trabalhos.

Sobre o autor | Website

Analista em TI, idealizador do site www.voejamilhas.com.br e apaixonado por promoções de passagens aéreas..Quem não?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!