Dicas higorviana

Será que vai baixar o valor da passagem aérea?

Se você tem essa dúvida sempre que vai pesquisar uma passagem aéreas não se preocupe, você é normal! afinal quem não gosta de comprar um produto pagando seu preço mínimo? 

Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas hoje em dia, pois elas ficam em cima do muro se compram ou não devido a variação que tem os valores, comprar passagem aérea é uma tarefa que exige paciência e estratégia para realizar a melhor compra. 

Quem já não comprou uma passagem aérea e poucos dias depois verificou que o preço despencou?  pois bem, prestem atenção as dicas preciosas que vamos te passar para que você possa comprar sua passagem aérea com o melhor preço e não se arrependa dias depois quando verificar que sua passagem baixou de preço, justamente depois que você comprou. 

Para que você leitor saiba qual a melhor hora para comprar sua passagem aérea com o melhor preço, continue nos acompanhando aqui em nosso artigo, pois iremos lhe dar dicas preciosas.

Dicas sobre como achar o melhor preço para sua passagem aérea

O Blog Voe JÁ separou 3 dicas preciosas que vão lhe ajudar a achar o melhor preço para sua passagem aérea

Dica 1: A primeira coisa que você precisa saber é que a disponibilidade de assentos com preços promocionais é limitadíssimo, isso significa que o que você vê hoje, amanhã pode não está disponível com o mesmo valor, diria que a possibilidade disso acontecer é bem ALTA, já que as Cias Aéreas costumam manter poucas poltronas com tarifa baixa, funcionando muito como uma isca para despertar seu interesse pela compra. 

Dica 2: Outra dica que você deve ficar atento é para as “promoções relâmpago” com taxas embutidas, essa é uma prática bastante utilizada pelas agências de viagens, geralmente você visualiza no seu e-mail, facebook ou outro meio de comunicação qualquer, aquela promoção arrematadora, imperdível – para aquele destino que você sempre sonhou. E no calor da emoção de ter encontrado aquela passagem baratinha para o seu tão sonhado destino,  você começa a realizar a compra imediatamente, afinal, um preço desses não precisa pensar 2x não é mesmo?  e já com o cartão em mãos você percebe que o valor não incluía algumas taxas com (taxa de embarque, taxa de pagamento no cartão, taxas de impostos…) e por ai vai. Então fique atento a essa dica, certifique-se que o preço que esta sendo divulgado é o valor final que irá pagar por sua passagem aérea.

Dica 03: Evite comprar passagem aérea com mais de 180 dias de antecedência, pois as companhias aéreas realmente só costumam lançar voos promocionais quando está se aproximando da data do voo e a procura não está muito alta, as chances de você encontrar uma boa promoção começa a melhorar a partir de 120 dias do seu voo. Antes disso o máximo que irá conseguir é comprar a passagem por um preço mediano.

Dica 04: Fique atento a feriados e datas festivas onde a procura é muito alta, dificilmente você irá conseguir comprar sua passagem pelo preço mínimo que a Cia costuma praticar. Se contente em comprar sua passagem pelo preço médio que já será um bom negócio.

Observando as dicas que te passei ai encima, é hora de começar a planejar a compra de sua próxima viagem, isso deve ocorrer  com 120 dias de antecedência. Comece a observar as variações de preço na data de sua viagem, e em datas próximas, mesmo que você não vá viajar nessas datas, isso é importante para você “descobrir” o valor mínimo e máximo que está sendo praticado pelas CIA’s Aéreas nas datas próximas a sua viagem.

Depois de algumas semanas você terá a sensibilidade de saber qual o preço Máximo e Mínimo que esta sendo praticado pela Cia Aérea de sua preferência. A partir deste momento você já estará seguro de que qualquer coisa próximo ao valor mínimo será uma boa opção de compra. É importante que neste momento você já esteja preparado para realizar a compra. Assim que o valor baixar compre imediatamente. Atenção! vou repetir! compre imediatamente, nada de deixar para o outro dia ou a noite depois que conversar com o amigo, parente, marido ou papagaio. Se você não for rápido para garantir essa tarifa, a chance dela sofrer alteração é grande, pois como já disse anteriormente, os assentos promocionais são limitadíssimos e não costumam ficar disponíveis por muito tempo. 

Gostou das dicas de Como achar o melhor preço para sua passagem aérea, que tal ler o próximo artigo e conhecer um pouco mais sobre o Sistema de Milhas da Voe JÁ.

Confira esse super post que separamos para você em nosso blog sobre o assunto, clique aqui. Não deixe de compartilhar nosso artigo e comentar com os seus colegas.

Sobre o autor | Website

Analista em TI, idealizador do site www.voejamilhas.com.br e apaixonado por promoções de passagens aéreas..Quem não?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Fernando disse:

    Olá. Essa regra funciona também pra milhas? Tenho programa multiplus da Latam e estou de olho numa passagem de daqui a 6 meses. Gostaria de saber se o número de pontos pra essa passagem pode reduzir.

    • higorviana disse:

      Olá Fernando, nosso Blog é especializado em milhas aéreas, então nossas dicas são basicamente para compras de passagens utilizando o sistema de milhas.
      O número de pontos tende a reduzir sim!
      A dica que dou é começar a monitorar o pontos 3 meses antes de sua viagem, mais do que isso você não vai encontrar grandes promoções. Observe o valor máximo e mínimo cobrado, depois que entender a lógica irá saber qual a melhor hora para comprar sua passagem aérea. Abraço!